Nesta atividade devemos explicar a criação de uma aplicação que move um triângulo
entre dois ou mais pontos clicados consecutivamente na tela.
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Interface do programa. |
Primeiramente, foi necessário criar uma função chamada
moveCaixa2() para que desenhasse o quadrado na tela. Ele deve receber cinco variáveis. São elas: (x1, y1, x2, y2, n). Sendo
n o número de passos que o
rect() deve dar. A função:
void MoveCaixa2(float x1, float x2, float y1, float y2, float n) {
if (i <= 1) {
background(255);
fill(0, 0, 255);
rect(x1 + i * x2, y1 + i * y2, 10, 10);
n = n/30.0;
distancia = sqrt(pow(x2,2) + pow(y2,2));
i = i + n/abs(distancia);
}
}
Inicialmente a variável
i tem valor 0. Mas a cada iteração ela é incrementada com uma fração da distância. Se o
i atingir o valor de 1, significa que ele completou o movimento. Por exemplo, se o valor atual de
i for 0,3 significa que ele já completou 30% do deslocamento total. Nessa função o
n é utilizado para definir a velocidade de movimento, pois tem seu valor dividido pelo valor absoluto da distância.
Já para definir a posição atual do rect baseado no clique do mouse, foi usada a função
mouseClicked().
É possível fazer o download da atividade neste link:
Interpolação
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